Horta em casa · Receitas

Dos prazeres da vida…

Nossa, como o tempo passa rápido! Faz seis meses que eu saí de Fortaleza e vim pro meio do mato (vim morar num sítio) e essa foi uma das decisões mais felizes da minha vida. Para algumas pessoas, eu perdi o juízo, mas é que sou do tipo de pessoa que troca fácil “morar perto do shopping” por “morar perto do Parque Botânico do Ceará com direito a acordar com o canto dos passarinhos”. Eu abandonei a “cultura do sucesso” pela “cultura de fazer a minha própria felicidade” e tem sido maravilhoso.

casa-1

No sítio, o trabalho nunca tem fim, mas devagarinho as coisas vão tomando forma. Uma horta pequena vai dando espaço para uma maior, você arruma aquele cantinho pra colocar uma cadeira de balanço no fim da tarde, tem frutas frescas e orgânicas no quintal de casa, cuida da terra, fica com raiva da sujeira dos 4 pés de jambo e depois morta de feliz com a quantidade de jambo que vai comer.

São pequenos prazeres que todo dia vão preenchendo dentro de mim a necessidade de me conectar com a terra, de andar de pé descalço, sujar a mão de terra. E outra coisa que acontece, é que cozinhar agora tem outro sentimento, dá vontade de testar coisas e sabores novos, de dar novos sentidos para a comida.

pancake

Claro que nem só de salada e fruta a gente vive, tem um dia ou outro que dá vontade de ograr e fazer gordices. E a receita de hoje é em homenagem a esses dias prazerosos: Panqueca!

Ingredientes

2 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento

3 colheres de sopa de açúcar (uso o demerara)

3 colheres de sopa de fermento químico em pó

1 colher de chá de sal

2 xícaras de chá de leite vegetal

3 colheres de sopa de óleo (recomendo girassol ou coco)

 

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescentando a farinha aos poucos e por último. Aqueça uma frigideira anti-aderente com um fio de óleo e coloque uma porção da massa. Quando ela começar a escurecer nas bordas, vire com ajuda de uma espátula grande e deixe cozinhar do outro lado.

Sirva com geleias, manteiga de amendoim, frutas frescas ou o que mais a sua imaginação mandar.

Anúncios

Um comentário em “Dos prazeres da vida…

  1. eu amo panqueca….. mas também gosto da versão salgada, pois coloco legumes como recheio e vira um almoço ou o lanche da noite. Delícia!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s