Receitas

Molho de tomate com cenoura e couve flor

002

Eu ando fugindo dos industrializados e dos seus excessos de aditivos, gorduras e sal. Vivemos um mito que a comida industrializada é tão boa, ou até melhor do que a nossa comidinha caseira. É um mundo pré-fabricado: te dizem que ir pra cozinha é perda de tempo, pois você poderia estar descansando e vendo a novela, te dizem que você não tem tempo pra isso, te dizem que é muito caro ser vegano. Tudo mito.

Com um pouco de planejamento e organização, dá tempo sim. Cozinhar não é perda de tempo, é um verdadeiro exercício de criatividade e muito divertido. Cozinha vegana não é a base de soja, nem daquele negócio estranho que chamam de proteína texturizada de soja. Cozinhar sua própria comida também é um exercício de empoderamento, pare de terceirizar sua saúde, cuide do seu corpo com amor, afinal você só tem ele.

Esse molho é super rápido de fazer, com um sabor leve. Se você não gostar de salsão, pode retirar ele da receita, trocar cebolinha por cebola ou substituir o manjericão por orégano.

Ingredientes

4 talos de salsão (aipo) picados

2-3 talos de cebolinha picados

2 cenouras pequenas raladas

4 floretes de couve-flor picados

4-5 tomates picados

3 colheres de sopa de azeite

1 xícara e meia de água

Sal e manjericão fresco (ou seco) a gosto

Refogue no azeite o salsão e a cebolinha. Acrescente o tomate, a cenoura e a couve-flor, refogue bem, até o tomate amolecer e acrescente a água. Acerte o sal e deixe cozinhar até a água reduzir pela metade. Acrescente o manjericão e sirva.

Para congelar: faça uma quantidade maior (pra sempre ter molho pronto), divida em porções em potinhos apropriados para congelamento e leve ao freezer. Ele dura 3 meses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s